Academia Draft – Você, um smartphone e um notebook = vídeos profissionais!

A Aula

Você, um smartphone e um notebook = vídeos profissionais!

Aula Presencial

Data: 27 - JUN - 17

Hora: 19h30 às 22h30

Duração: 3 horas

Local: Templo

Endereço: Rua Duque Estrada, 41 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ

R$ 149,00

Compre

Até 2019, 80% do tráfego de internet do mundo serão vídeos. A mídia audiovisual online é uma das grandes tendências do mercado digital. Todo e qualquer profissional precisa aprender a divulgar com eficiência o seu trabalho e espalhar o seu conhecimento através de vídeos pelas redes sociais.

Vini Fabretti, premiado profissional de Pós-Produção em audiovisual e fundador do Bloco Criativo, hub de profissionais da área do audiovisual e novas tecnologias, apresenta uma aula prática para desmitificar a ferramenta audiovisual e fazer com que qualquer pessoa consiga produzir os seus próprios vídeos de divulgação usando o seu computador pessoal e um smartphone, sem a ajuda de nenhum profissional.

Os itens que essa aula abordará:

Panorama da produção audiovisual brasileiro para redes sociais.

Estética visual de vídeos para conteúdo online.

Equipamentos de baixo custo para incrementar o seu set de produção.

Como usar efetivamente o modo vídeo do seu Smartphone.

Técnicas de captação de vídeo, de áudio e de iluminação.

Técnicas básicas de edição de vídeo usando o ShotCut e Adobe Premiere.

Técnicas básicas de edição de áudio usando o Audacity e Adobe Premiere.

Formatos de fechamento de arquivos de vídeo.

Como subir os seus vídeos nas diversas mídias sociais.

Se você já possui um notebook, computador de mesa, gopro ou smartphone, já tem noções básicas de sistemas operacionais e precisa criar vídeos rápidos para divulgação, essa aula foi feita para você.

 

COMO É A AULA PRESENCIAL?

Uma aula incrível, num ambiente aconchegante e descontraído, contato direto com o professor e com gente interessante, do tipo que frequenta o Draft. Comidinhas e bebidinhas à disposição e um happy hour na sequência, para encerrarmos bem a noite.

Você compra o tíquete clicando abaixo no botão “Compre“, do item “Aula Presencial“. Você receberá o tíquete por e-mail e entrará automaticamente na nossa lista de convidados.

Aula Presencial

Data: 27 - JUN - 17

Hora: 19h30 às 22h30

Duração: 3 horas

Local: Templo

Endereço: Rua Duque Estrada, 41 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ

R$ 149,00

Compre

Vini Fabretti

Gabriel Aleixo2

Designer Gráfico, Animador 2d e 3d, Ilustrador e Artista de Projeção Mapeada (videomapping). Graduado em Design Gráfico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-graduando em Produção em Audiovisual pela ESPM Rio.

Possui diversos prêmios nacionais em seu currículo como a 1ª colocação no Green Project VJ, (primeiro concurso nacional de Veejays) e no prêmio Globo de Jornalismo de 2014, quando participou de um projeto especial para a Copa do Mundo de 2014, criado para o Jornal Nacional. Também possui diversas indicações e prêmios internacionais nas edições recentes do ProMaxBDA, o “Oscar” das chamadas publicitárias, sendo indicado e conquistando diversos prêmios nas edições ProMaxBDA Latinamerica e conquistando a segunda colocação nas edições ProMax BDA Global de 2015 e 2016, disputando com as principais agências publicitárias do mundo.

Trabalhou com Direção de Arte e Videografismo em diversos produtos da Rede Globo de Televisão, empresa que trabalhou por muitos anos até fundar o Bloco Criativo, um hub de profissionais da área de criação em audiovisual e novas tecnologias imersivas.

Acredita no poder que a mídia audiovisual tem e ele explora ela de todas as maneiras possíveis. O vídeo será a principal fonte de informação das próximas décadas, e nos dias de hoje é a mídia que mais segue em expansão.

ONDE

Templo

Rua Duque Estrada, 41 – Gávea

Rio de Janeiro – RJ

comentar