Academia Draft – O que o design e a inovação podem fazer por você?

A Aula

O que o design e a inovação podem fazer por você?

Aula Gravada

Duração: 2 horas

Endereço: http://academiadraft.vocs.tv/designinovacao

R$ 69,00

Compre

 

Com a tecnologia reconfigurando de modo avassalador, a todo momento, nossos produtos e serviços e processos, a maioria das empresas acha que investir montanhas de dinheiro nessa frente é a única maneira de se manter competitivo. Mas isso não é verdade.

Design e inovação são muito mais importantes – duas disciplinas que buscam o que é relevante para as pessoas, por meio da compreensão das necessidades e comportamentos, das demandas e expectativas, dos desejos e das manias dos nossos clientes. Trata-se de olhar o mundo com olhos de usuário, a partir da jornada de quem se envolve com nossos produtos e serviços.

Empresas que operam com essa lógica conquistam uma legião de consumidores, trazendo receita para seus acionistas e muito valor para suas marcas.

Nessa aula, Mario Fioretti vai falar sobre as ferramentas essenciais para o sucesso – e que não dependem de grandes investimentos em tecnologia. Afinal, a tecnologia não determina a inovação – ela é uma ferramenta que se subordina à inovação, que, por sua vez, só acontece por meio da compreensão e do (re)design da experiência do consumidor.

Alguns dos tópicos que serão abordados:

 

O que é uma empresa com estratégia de design – e quais são as suas vantagens competitivas sobre aquelas que não a têm.

Design de serviços, produtos e experiências: indo ao encontro do que as pessoas querem de verdade, e produzindo resultados tangíveis e intangíveis.

Seus concorrentes nem sempre são aqueles que você pensa que são. Como adicionar valor ao seu negócio considerando os competidores ocultos.

Como incorporar o design e inovação na agenda da companhia?

O que é Design Thinking, e como usá-lo para solução de problemas e geração de oportunidades.

Como, de fato, fazer a inovação acontecer dentro de uma grande corporação.

Os erros e acertos de um executivo responsável por marcas, produtos e serviços que dependem muito dessas disciplinas – Design e Inovação – para obter sucesso no mercado.

 

Uma superaula de design, design estratégico, design thinking, design de produtos, design de serviços, design de experiência de consumidor com um dos maiores mestres do mercado brasileiro.

Compartilhe com Mario Fioretti grande parte do que ele fez, viu, aprendeu e ensinou ao longo de três décadas de uma carreira para lá de bem-sucedida.

 

COMO É A AULA GRAVADA?
Gravada ao vivo com o objetivo de que você tenha a sensação de estar presente na sala com o professor e com os outros participantes. Você acompanhará as telas da apresentação na tela do seu computador e as perguntas feitas durante a aula quando ela foi transmitida.
Você compra o tíquete clicando acima no botão “Comprar”, do item “Aula Gravada”. Feita a compra, em até 1 (um) dia útil, você receberá um código que será a sua senha. Você deverá digitar no seu browser a seguinte URL: http://academiadraft.vocs.tv/designinovacao
Essa URL levará a uma página, na qual você vai inserir o código recebido.
Com o código inserido nessa página, você poderá assistir a aula gravada como se estivesse lá! Boa aula!

A Academia Draft tem parceiros incríveis, cujos produtos e serviços recomendamos fortemente:
Farofa.la | Os melhores snacks do mundo
Vocs | A melhor transmissão vídeo streaming do Brasil

 

Aula Gravada

Duração: 2 horas

Endereço: http://academiadraft.vocs.tv/designinovacao

R$ 69,00

Compre

Mario Fioretti

Mario

 

Com mais de 30 anos de estrada, foi diretor de Design & Inovação para a América Latina da Whirlpool Home Appliances. Esteve à frente de projetos como o B-Blend e o purificador de água da Brastemp - um modelo de negócios disruptivo que se tornou um dos maiores faturamentos da empresa no Brasil.

Usando o design e a inovação para encantar corações e mentes de milhões de pessoas, Mario assinou para as marcas Brastemp e Consul projetos que foram responsáveis pela venda de mais de 100 milhões de produtos, vendidos aqui no Brasil e no mundo, partindo sempre do princípio que um produto é apenas o veículo para levar comodidade, tempo e qualidade de vida a seus usuários.

Como executivo, primou por inserir o design e a inovação no dia-a-dia de empresas pressionadas constantemente pelo ambiente agressivo do mercado, ajudando-as a serem ainda mais competitivas.

Hoje é sócio da Caleidoscópio DIP, e atua como mentor de startups, ajudando empreendedores a colocar em pratica suas iniciativas inovadoras.

Palestrante em eventos como TEDx Telefonica, Harvard Business Review Design Summit e HSM Expomanagement, é autor do livro Design Encanta, Inovação Surpreende, editado pela Alta Books Editora.

comentar